Os ambientes fechados e estruturalmente delimitados ficaram nos anos 1990. Os apartamentos integrados e casas fluídas viraram tendência de decoração e agradam todas as gerações. Mas com tantos espaços juntos, como criar ambientes determinados? A cor pode te auxiliar nesta tarefa: seja no piso, nos tetos, nas paredes, em todos, o recurso cromático joga ao seu favor e deixa os interiores ainda mais incríveis e cheios de personalidade.
Cama de princesa

Em meio a uma decoração em tons de cinza e preto, uma estrutura amarela destaca a cama neste apartamento integrado. O projeto usa a cor forte como maneira de delimitar o espaço de dormir na casa de uma jovem moradora, que escolheu quebrar todas as paredes para enaltecer a luz natural. O formato de cubo vazado ainda traz um toque de geometria descolada para a decoração industrial.
Escritório na sala

Sem um quarto extra para criar um home office? Neste projeto mostra como ter um escritório na sala de um jeito descolado e atual. A parede foi pintada de duas cores que formam uma espécie de borda para o espaço reservado para os trabalhos em casa. Para garantir o efeito desejado, ela ainda pintou as prateleiras do mesmo tom de azul, mimetizando o acessório funcional ao ambiente. Objetos geométricos e texturas variadas complementam a decoração.
Coração da casa

Cozinhas integradas são um hit, mas como aproveitar o espaço de uma forma criativa? Usando cores! Aqui, os tons de azul pastel desenham o que seria o cômodo tradicional, quase criando paredes fictícias. Todos os armários são envoltos pela tonalidade doce, que se repete nas cadeiras da mesa de refeições, fazendo uma conversa cromática para integrar de fato os espaços.
A cor natural

Um apartamento de apenas 35 m² teve todos os seus cantinhos otimizados. Neste projeto usou a madeira ao seu favor e criou uma espécie de ‘corredor’ entre a porta de entrada e o quarto. O material reveste do piso ao teto e preenche toda a cozinha e banheiro. Os armários planejados otimizam espaço e garantem sofisticação ao lar.
Sonhando acordado

Outra forma de usar a cor é delimitar o espaço na própria estrutura. Este quarto de casal verde e rosa ganha efeito de cabeceira com a madeira crua revelada apenas onde a cama toca.
Piso firme

Agora, se pintar o teto parece algo muito difícil, que tal apostar no inverso e usar pisos coloridos? Esta kitnet foi totalmente integrada pelo uso do azul no piso, que garante fluidez para a casa.
Fonte: https://glo.bo/3gz9Q8r






1 Comment
Very interesting details you have remarked, regards for putting up. “Great is the art of beginning, but greater is the art of ending.” by Henry Wadsworth Longfellow.